Interreg Sudoe

 
 
 

9 maio: Celebremos a Europa, celebremos a cooperação!

Mas afinal o que celebramos a 09 de maio?

Em 1985, a Europa designou o 9 de Maio como o "Dia da Europa". Neste contexto, os Estados-Membros da União Europeia e as instituições organizam atividades para lembrar o apelo fundador da integração europeia do Ministro das Relações Exteriores, o Sr.º Robert Schuman.

Assim, este 9 de maio, comemoramos a Europa consigo, em traçando os benefícios da cooperação territorial Europeia que surgiu nos anos 90, quando a Comunidade Económica Europeia, lançou vários instrumentos de apoio à cooperação transfronteiriça, entre os quais INTERREG financiado através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional. Este último que inicialmente teve como objetivo fortalecer a cooperação local, também promove, desde 1997, quadros de cooperação em espaços que combinam partes do território de vários estados. Quatro gerações de programas que se sucederam e encontramo-nos agora na quinta fase do Programa, aberto em 2014 e que terminará em 2020.

 

Projetos aprovados durante a primeira convocatória iniciaram as suas actividades

 

Apresentação do projeto AEROCAR na conferência “Tecnologías Ligtweight mediante Composite Termoplásticos”

Passos fáceis para utilizar e disfrutar da Comunidade Sudoe

 

La segunda convocatória em imagem

 
Ver todas as notícias
 

Projetos em destaque

Resíduos de medicamentos nas descargas de instalações para pessoas idosas (lares de idosos e residências seniores): Riscos, ferramentas de análise e processos inovadores e sustentáveis de tratamento.

Innovec'EAU

Transferência tecnológica entre os sectores da aviação e automóvel.

AEROCAR

Veja todos os projectos
 
 

www.interreg-sudoe.eu Facebook: Facebook: Interreg Sudoe Twitter: Interreg Sudoe Youtube: Interreg Sudoe Youtube: Interreg Sudoe