Rechercher
Fermer ce champ de recherche.

eSudoe
2021
2027

Desenvolvimento de um sistema de monitorização e análise de parâmetros microbiológicos em recursos hídricos

ÚLTIMA REVISIÓN: 29 de août de 2019

Institución: CMPEA - EMPRESA DE ÁGUAS DO MUNICÍPIO DO PORTO, EM

-

-

Región: Porto

Señora

Nombre: Rita

Cunha

A monitorização de parâmetros microbiológicos tem-se revelado cada vez mais importante na gestão de recursos hídricos em contexto urbano.

Atualmente, o mercado ainda não oferece soluções de monitorização microbiológica em tempo real e em rede que sejam economicamente acessíveis a todas as entidades gestoras.

Neste sentido, propõe-se a elaboração de um projeto de investigação para o desenvolvimento de um sistema de monitorização/análise de parâmetros microbiológicos (Escherichia Coli – E.Coli) ou de outros indicadores comprovadamente relacionáveis com estes parâmetros. Os dados recolhidos por este sistema contribuem também para os sistemas preditivos e de modelação da qualidade da água.

No que diz respeito a ações previstas estas devem contemplar o desenvolvimento de uma solução/tecnologia de monitorização, a experimentação em contexto real e verificação da fiabilidade dos resultados obtidos comparativamente aos métodos tradicionais (análises laboratoriais).

We are interested in being part of consortium as partner.

¿TIENE SOCIOS YA IMPLICADOS? No

Perfil Beneficiario:

  • Empresas locais
  • Universidades, centros de investigação
  • Laboratórios privados
  • Outros interessados no tema

Resultados Esperados:

Pretende-se com este projeto obter um sistema de monitorização que permita a quantificação fiável e acessível de parâmetros microbiológicos ou de indicadores equivalentes. Este seria um importante contributo para a monitorização e melhoria do estado das massas de água, podendo ser facilmente replicável, incluindo outros setores de atividade.

Presupuesto Total Estimado: não definido

Idioma: ESP